Conte com nossas flores e plantas para jardim mais saudável e próspera. Queremos que você use a nossa experiência de centro de jardinagem para ajudar a tornar seu jardim um sucesso:
Planta para Jardim – Cactos e Suculentas
Cultivar cactos e outras plantas suculentas pode ser um passatempo viciante! Cactos são colecionáveis e são ideais para peitoril de janelas agradáveis, ensolarado como são muitas de suas contrapartes suculentas.
Planta para Jardim – Planta Jade
O Jade é cultivado no interior e empresta-se a partir do bonsai na forma como cresce como uma árvore em miniatura, com um tronco e ramos. É também um suculento que irá reter água bem dentro das folhas, assim como a planta de cacto.
Planta para Jardim – Dasilírio
O dasilírio é uma planta suculenta nativa do México, mas especificamente das áreas desertas no Norte daquele país. Transformou-se em sensação estética de jardins secos, ou xerófitos, por resistir a tempos extremamente secos e não se intimidar nem com altas e baixas temperaturas – ela resiste ao calor de até 50º C do deserto a pleno sol ao frio quase polar de -6º C.
Planta para Jardim – Espada de São Jorge
A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara, também conhecida como língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria, é uma planta herbácea de origem africana. Também é importante saber que é uma planta tóxica, e que não deve ser ingerida.
Planta para Jardim – Lilás
O lilás é um arbusto lenhoso e decíduo, cultivado no mundo todo por suas flores bonitas e muito perfumadas. Seu porte é grande, alcançando de 3 a 7 metros de altura, sendo considerado por vezes uma arvoreta.
Planta para Jardim – Moreia
Podem pensar em uma planta bacana, essa é a moreia. Muito resistente, é o tipo de planta que quem quer economizar pode usar, pois tem um crescimento relativamente rápido, ou seja, você pode plantar com um espaçamento um pouco maior como 40 cm por 40 cm e em pouco tempo ela fechará a área e ainda produzira mudas.
Planta para Jardim – Pata de Elefante
Quem vê uma pata-de-elefante pela primeira vez logo percebe de onde vem seu nome popular. Quase sem bifurcações, o tronco é largo na base, na altura do solo, e vai afinando verticalmente. As folhas surgem no alto da árvore, como um chafariz verde, escondendo a maior parte do tronco e dando um aspecto ainda mais exótico ao conjunto.